Tudo o que Você Precisa Saber sobre Bromélias e Orquídeas
Tudo o que Você Precisa Saber sobre Bromélias e Orquídeas
Blog Article
No universo das plantas exóticas destacam-se exemplares botânicos que adquiriram crescente interesse entre entusiastas em diversos países.
Os Encantos Visuais dasVandas
As orquídeas são conhecidas por sua extraordinária diversidade contando com cerca de 30.000 tipos diferentes.
mais informações
Originalmente encontradas em locais com temperaturas estáveis, tais espécies possuem estratégias surpreendentes de adaptação em diversos habitats.
Conhecendo Melhor as Guzmanias
As espécies da família Bromeliaceae estão incluídas à família Bromeliaceae e têm sua principal origem da América do Sul e Central.
Mostrando arquiteturas particulares, diferentes tipos geram um tanque acumulador que armazena água. Esta configuração facilita que prosperem mesmo com pouca chuva.
Diretrizes para o Cultivo de Flores Tropicais Especiais
Exposição Solar Correta
Geralmente, as orquídeas se desenvolvem melhor com iluminação filtrada. Enquanto isso, as plantas da família Bromeliaceae se desenvolvem adequadamente em distintas situações de exposição solar, segundo a classificação botânica.
Hidratação e Ambiente Úmido
A hidratação demasiada é um dos principais vilões no cultivo de Orchidaceae. Orienta-se umedecer unicamente quando o material de plantio não estiver úmido.
Considerando os tipos que possuem cavidade central, recomenda-se não deixar secar completamente atualizando-a em intervalos regulares com o objetivo de barrar vetores.
Material de Plantio e Adubação
O florescimento destas plantas é favorecido em substratos específicos que permitem aeração das raízes.
Composições que incluem elementos de origem arbórea, carbono ativado adicionados a itens de baixa compactação apresentam-se adequados.
As bromélias podem ser cultivadas em variados meios de crescimento, tais como preparados para plantas aéreas, composto natural poroso ou até mesmo fixadas em troncos.
Desafios Frequentes e Resoluções
Infestações e Patologias
Cochonilhas, ácaros e pulgões são problemas frequentes no cultivo destas plantas.
As ações profiláticas contemplam movimentação atmosférica, evitar excesso de umidade e avaliar rotineiramente as flores.
Questões Relacionadas às Flores
Caso as flores não apareçam, confirme se existe contato com luminosidade correta. Diferentes tipos exigem de uma queda na temperatura noturna para estimular o florescimento.
A produção de flores nestas espécies comumente se dá em momento singular em seu período de desenvolvimento, entretanto desenvolvem mudas que podem ser cultivados após a floração principal.
Pontos Favoráveis ao Ter Estas Plantas Exóticas
Além de sua beleza inquestionável, tais espécies exóticas fornecem qualidades ao espaço doméstico.
Várias variedades colaboram na purificação do ar, reduzindo componentes prejudiciais e melhorando as condições atmosféricas.
O interesse em acumular flores tão distintas também pode proporcionar benefícios terapêuticos, diminuindo a ansiedade e desenvolvendo afinidade com o reino vegetal.
Iniciando no Mundo das Plantas Exóticas Tropicais
Para iniciantes, orienta-se dar os primeiros passos por exemplares mais robustos.
Orquídeas como Phalaenopsis e representantes de bromélias epífitas representam opções ideais para entusiastas sem prática.
Busque orientação junto a profissionais da área e associações digitais para desenvolver sua capacidade sobre estas fascinantes plantas.